Data Driven Conference

Data Driven Conference discute inclusão da tecnologia na educação de crianças e jovens

Evento será realizada sábado, dia 18 de agosto, na sede do Sebrae Goiás

A primeira edição da Data Driven Conference (DDC), organizada pelas comunidades Big Data Go e Deep Learning Brasil juntamente com a Fasam – Faculdade Sul-Americana, tem a intenção de reunir os alunos, cientistas, gestores, empreendedores e profissionais responsáveis pelo futuro do cenário Data Driven de cada cidade visitada, começando pela cidade de Goiânia, com o objetivo principal de acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas e empresas cujo sucesso depende da cultura Data Driven. O evento é voltado para profissionais e empresas que utilizem ou desenvolvam tecnologias para Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Business Intelligence, e será realizado no sábado, dia 18 de agosto, na sede do Sebrae Goiás.

Além de propor a discussão de temas como a conexão entre o universo Data Driven e o Empreendedorismo, o papel de temas como Inteligência Artificial e Big Data nos novos modelos de negócio, o evento contará também com o Fórum DDC Social e um Café com Startups Inovadoras. Trata-se de um encontro entre alunos, cientistas, empreendedores e profissionais de destaque do setor a fim de acelerar os processos de transformação cultural, científica e digital nas empresas e organizações locais, e após o evento, no Fórum DDC Social, planejar ações sociais com as lideranças técnicas da comunidade local, visando inserir o ensino de tecnologias Data Driven na educação infanto-juvenil e apoiar na formação dos profissionais Data Driven da próxima geração.

“A tecnologia está mudando a forma como produzimos, consumimos, nos relacionamos e que exercemos nossa profissão, independente da área. A cultura Data Driven deve ser apresentada hoje às crianças e jovens que vão construir a economia de amanhã. Vamos unir esforços para propor projetos e parcerias para que isso aconteça com maior intensidade.”, afirma o organizador do evento e coordenador da especialização em Big Data e Machine Learning da Fasam, Júlio César Pessoa.

Para agregar à discussão e trazer a experiência de um projeto que promove a inserção de jovens no mercado de trabalho a partir de programas de socioaprendizagem, marca presença no Fórum DDC Social, o diretor de aprendizagem digital da Renapsi, Júnior Saraiva. A empresa privada sem fins lucrativos contribui para o primeiro emprego de seis mil jovens em Goiás.

“Agradecemos à Data Driven Conference por reunir profissionais capacitados e propor saídas para que os jovens de vulnerabilidade social, egressos do sistema prisional ou em situação de rua, abram os olhos para oportunidades que eles ainda não enxergam. Acredito que a educação disruptiva, a partir de uma equipe interdisciplinar, pode ser um diferencial para eles, enfim, ganharem espaço nesse novo modelo de trabalho”, afirma Júnior Saraiva.

Para mais informações clique aqui.